[Jornada] Megan Sutcliffe

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Jornada] Megan Sutcliffe

Mensagem por Lady McCartney em Dom 22 Jun 2014, 13:54


Capítulo I
Penny Lane
there beneath the blue suburban skies...

Um doce aroma de café e uma suave música ambiente paraivam sobre o ar daquele pequeno salão. As paredes rústicas, em contraste com as portas de vidro, faziam a identidade do local, que, no verão, aparentava ser um tanto arejado, porém, no inverno, era quente e acolhedor. Sentadas nas singelas cadeiras de madeira, tomando cafés e comendo tortas sobre as várias mesas de vidro, estavam a maioria das pessoas que habitavam o local naquela fria manhã. Dentre elas, uma menina. Uma menina que aparentava ser como outra qualquer. Uma menina que estava sentada sozinha numa das mesas que ficava na extremidade da cafeteria, próxima ao balcão.
A menina trajava roupas quentes e degustava um dos maiores capuccinos do menu. Parecia ansiosa, olhando, da porta para a bebida, da bebida para o seu celular, constantemente.
— Deseja algo mais, querida? — perguntou, com uma voz suave, a garçonete que recolheu a travessa de pães de queijo que estava passando para recolher a travessa de pães de queijo que a menina havia terminado.
— Não — respondeu sorrindo, e olhou rapidamente para o celular — O-ou melhor, sim! Mais uma porção de pães de queijo, e um capuccino, por favor.
A garçonete sorriu e saiu na direção do balcão, gritando para o rapaz que estava no fundo da loja.
— Capuccino e pão de queijo para Megan, por favor!
Megan sorriu ao ouvi-lo. Gostava bastante daquela cafeteria, costumava ir lá com bastante frequência, talvez por ser boa, ou talvez apenas por ser a única coisa que se aproximava de um restaurante na pequena cidade de Pallet, na qual a garota vivia desde os dez anos de idade, quando se mudara para estudar criação pokémon ao lado de seu tio.
A garota agora tinha quinze. Era uma menina bonita. Tinha cabelos longos e castanhos, e a pele extremamente clara. Olhos castanhos rápidos e expressivos, que sempre faziam uma análise profunda das coisas. Dedos ágeis, sempre procurando algo para mexer. Megan era ansiosa, era essa sua característica mais aparente. E naquele dia, ela tinha um motivo para ficar ainda mais.
— Então, parece que teremos alguém saíndo em jornada hoje, não é? — comentou Lauren, a moça que trabalhava na cafeteria, ao se aproximar da mesa com o lanche da menina.
Megan, orgulhosa, fez que sim com a cabeça:
— Marquei com o professor Oak às nove! — comentou.
— Nove? Então eu acho que você deveria se apre... — ela foi rapidamente interrompida pela garota, que se levantou da cadeira num salto, ao conferir em seu celular que faltavam dois minutos para as nove horas.
— Eu já estou indo! Qualquer dia eu volto para tomar o capuccino! — falou a menina pegando a mochila cáqui que estava jogada sobre uma das cadeiras e jogando nas costas — Tchau, Lauren! Tchau, Terence!
Megan saiu pela porta da cafeteria correndo, e rapidamente virou a esquina do local. A cidade de Pallet de fato não era grande. Tinha algumas casas, incluindo aquela em que Megan vivia com seu tio, a cafeteria, um pequeno mercado, e o laboratório do professor, que ficava no lado oposto do vilarejo.
Pensou em passar em casa para despedir-se de seu tio, mas ele estava em viagem, pretendia encontrar com ele durante sua jornada. Então tudo que fez foi seguir seu caminho em direção ao laboratório. Viu alguns pokémons no caminho, o que fazia-a ficar cada vez mais ansiosa, e antes que percebesse, havia chegado ao local. Parou então, arfante, na porta do laboratório. Sabendo que uma enorme aventura viria a seguir.


Última edição por Lady McCartney em Qui 26 Jun 2014, 14:11, editado 2 vez(es)
avatar
Lady McCartney
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 43
Data de inscrição : 17/06/2014

Ficha de Treinador
Pokémons:
Mochila:
Dinheiro: $1000

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Jornada] Megan Sutcliffe

Mensagem por Soll em Dom 22 Jun 2014, 14:29

Antes da jovem pensar em tocar a campainha, um velho homem vestido com um jaleco de laboratório branco, abriu a enorme porta de vidro do laboratório, e cumprimentou-a com um sorriso:

— Olá, garotinha, como vai? Você é Madley, certo?
— Sou Megan, professor! — respondeu rindo.
— Ah, sim, me desculpe. Venha para dentro, está bastante frio aqui fora. - Com um tom gentil, o homem guiou-a para dentro do laboratório.
Era um lugar incrível. Inúmeras prateleiras com pokéballs, diversas bancadas com computadores, e cientistas a trabalho espalhados pelo local.
- Aqui estamos! - disse o professor, mostrando uma das bancadas, onde haviam quatro pequenos monstrinhos inquietos e alinhados, cada qual com sua respectiva pokéball próxima a seu pé.

- Escolha seu primeiro pokemon! Nós temos o Charmander, do tipo Fogo, o Bulbasaur do tipo Grama e Veneno e o Squirtle do tipo Água - explicou o professor - Ah! Temos um Zubat do tipo Veneno e Voador como opção extra!
avatar
Soll
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 48
Data de inscrição : 18/06/2014

Ficha de Treinador
Pokémons:
Mochila:
Dinheiro: $830

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Jornada] Megan Sutcliffe

Mensagem por Lady McCartney em Dom 22 Jun 2014, 22:30


Capítulo II
Come Together
right now. over me...

Ciente de que agora deveria fazer uma escolha para a vida inteira, Megan observou os pokémons dispostos sobre a extensa mesa. Parando os olhos sobre Squirtle, primeiramente.
Era um tanto atrapalhado. Tinha uma enorme cauda e parecia ser novo, pois não se equilibrava perfeitamente junto a mesma. Mas era um pokémon cheio de vida, e parecia se divertir implicando com os outros pokémons para conquistar tanto a atenção deles quanto a da menina. Ele disfarçava, mas eventualmente olhava para a menina com os olhos cheios de esperança para ser escolhido. Talvez fosse uma boa ideia, mas Megan preferiu analisar os outros primeiro.
Charmander era o mais sério do quarteto. Estava parado sobre a bancada tentando mostrar competência, e parecia desaprovar as brincadeiras de Squirtle. Parecia um pokémon forte. Mas Megan sentia que eles eram diferentes. Ela era mais parecida até com Squirtle do que com ele. Não tinha metade da seriedade de pokémon. Virou os olhos para Zubat, que apenas batia as asas desesperadamente, não mostrando nenhuma reação externa à treinadora, talvez não fosse uma opção tão boa.
Olhou então para Bulbasaur. Parecia um pokémon feliz. Não implicava com os outros, mas emanava certa felicidade. Exalava também um belo aroma silvestre, trazendo uma calmaria bem grande. Megan se aproximou dele. Aproximou a mão para tocá-lo, ele não contestou.
— Olá, Bulbasaur — falou a menina — Gostei de você, e pretendo ser uma criadora pokémon, o que acha de embarcar comigo nessa?
O pokémon pareceu aprovar a proposta.
Megan não sabia o motivo da rápida decisão, mas algo lhe dizia que havia uma ligação bem forte entra ela e o pokémon. Olhou então para os outros, como se pedisse desculpas. Mas acima de tudo, queria sair de lá com Bulbasaur ao seu lado.
— Professor, eu quero o Bulbasaur.
— Ótima escolha, Megan! É um ótimo pokémon, ainda mais para uma criadora, como eu presumo que você pretenda ser.
Ela confirmou. Mas não estava tão certa disso. Havia optado por ser criadora por gostar, mas também por querer provar tanto da vida de coordenadora, quanto de coordenadora. Mas vinha ao caso agora.
— Lembre-se de mandar um abraço para seu tio, certo? — pediu o professor, sorrindo.
— Ele está viajando a trabalho! — explicou Megan — Mas devo encontrá-lo quando passar em Vermillion, para visitar meus pais! E então mandarei sim.
— Ótimo! Ele é um exímio criador, suponho que tenha lhe passado muitos conhecimentos.
Megan sorriu. O professor recolheu o pokémon em sua pokéball e entregou à menina. Assim como outras cinco pokéballs e um pequeno aparelho vermelho com um selo de aparência oficial. Megan olhou para o objeto confusa.
— Esta é uma pokédex — explicou o professor — Serve como um catálogo digital para você coletar informações sobre os pokémons. Ela possui alguns aplicativos que podem servir muito bem aos criadores, em especial, que armazenam não só as informações básicas, mas também todos os status, e dados de pesquisa sobre os pokémons. Espero que venha me visitar durante sua jornada, quero ver como irá preenchê-la.
A jovem sorriu e guardou os objetos em sua mochila. Analisou um mapa fixado na parede do laboratório, onde presumiu que deveria seguir na direção da Rota 01. E assim fez, após se despedir do professor.


Última edição por Lady McCartney em Dom 29 Jun 2014, 16:59, editado 3 vez(es)
avatar
Lady McCartney
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 43
Data de inscrição : 17/06/2014

Ficha de Treinador
Pokémons:
Mochila:
Dinheiro: $1000

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Jornada] Megan Sutcliffe

Mensagem por Drake Song em Dom 22 Jun 2014, 23:13

Após escolher seu inicial, a jovem aspirante a criadora sai do laboratório confiante, sabendo que tinha um longo caminho a percorrer até alcançar seus objetivos, mas sabia também que a jornada estava apenas começando.
Megan e Bulbasaur pareciam se dar bem, não paravam de conversar um minuto enquanto caminhavam e nem perceberam quando Pallet Town já havia ficado para trás e só lhes restava a sua frente e extensa Route 1. Sem perder tempo eles adentram a mesma, curiosos passam a observar o local e se fascinam com a beleza daquele habitat natural, quando um pequeno Pokémon para bem a sua frente, bloqueando a passagem dos dois. Parecia calmo, passava o bico em suas asas, como estivesse limpando-as. Megan e seu pokémon se entreolharam, agora restaria saber o que fariam em seguida.




Pidgey
Level 05 (Ability: Keen Eye)
Batalhar?|Fugir?|Capturar?

Drake Song
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 13
Data de inscrição : 18/06/2014
Idade : 21
Localização : Escutando Música ♫

Ficha de Treinador
Pokémons:
Mochila:
Dinheiro: $700

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Jornada] Megan Sutcliffe

Mensagem por Lady McCartney em Sex 27 Jun 2014, 10:36


Capítulo III
Morning Glory
walking to the sound of your favorite tune...

Assim que saiu do laboratório, Megan liberou Bulbasaur de sua pokéball, a fim de conhecê-lo melhor. O pokémon, ao sair, demonstrou certa felicidade, e parecia ter ciência de que tudo mudaria a partir daí. A menina apontou a direção para o pequeno dinossauro verde, e os dois foram seguindo, juntos, rumo à Rota 01.
— Sabe, Bulba — começou a nova treinadora — Acho que vou sentir falta desse lugar.
Ele olhou para Megan, interessado, e os dois continuaram andando.
— Morei nessa cidade por cinco anos, e aproveitei esse tempo. Mas eu venho de Vermillion, uma cidade mais ao sul. Gostava de lá também. Mas preferi vir pra cá, para realizar meu sonho de sair em uma jornada pokémon.
— Bulbasaur.
A garota riu:
— Sempre achei tão legal esse barulho dos pokémons! Nunca tive um pokémon antes. Acho que iremos descobrir muitas coisas juntos.
A menina repetiu as palavras mentalmente: "descobrir muitas coisas", e sorriu. Era verdade. Muitas descobertas viriam daí em diante, e ela se achava mais do que pronta para elas. Muitas aventuras viriam também. A menina mal podia conter sua ansiedade para iniciar sua jornada. Foi pensando nisso que ela se deu conta de que já havia começado. Seu sorriso se estendeu por mais alguns segundos, e então ela se virou para Bulbasaur:
— Ei, venha! — chamou ela, começando a correr na direção de seu destino.
O pokémon não perdeu tempo e começou a correr, primeiro, atrás, e logo, ao lado da treinadora. Eles iam juntos, se divertindo. E quando se deram conta, a cidade de Pallet havia desaparecido por trás das árvores, e uma extensa rota se erguia na frente deles.
A Rota 1 conectava as cidades de Pallet e Viridian. Era um local um tanto arborizado, cujo nível parecia descer ao longo de suas trilhas. Nenhum pokémon a vista, inicialmente. Megan e seu Bulbasaur seguiram andando cautelosamente, olhando para todos os lados possíveis.
O dia estava frio. Provavelmente muitos pokémons se escondiam dentro de suas tocas naquela manhã. Mas certamente, Megan não desistiria. A dupla começou a ousar-se cada vez mais, chegando mais perto das moitas onde muitos pokémons se escondiam. Foi quando a menina parou para tomar água e se apoiar numa árvore, que começaram a escutar o primeiro sinal da presença de um pokémon, um silvo longo e agudo. Eles se atentaram. Mas não conseguiram identificar de onde vinha. Megan se afastou da árvore. O ruído continuou.
— Você está ouvindo, Bulba?
O ruído se prolongou por mais uns instantes, e então vou interrompido por uma recuada de Bulbasaur, que agora se encontrava de cara a cara com um pequeno e bonito pombo que havia pousado no chão próximo a Megan, que já havia estudado sobre ele antes. O pokémon parecia nervoso, e avançava cada vez mais contra Bulbasaur. A criadora foi ágil em sacar sua pokédex para extrair informações sobre o pokémon.

PIDGEY:


Pidgey, o pokémon pombo.
Não gosta muito de lutar. Em vez disso, prefere bater as asas próximo ao chão para levantar uma poeira de areia e com isso afastar o inimigo. Possui um ótimo senso de direção.

Talvez por isso o pokémon tivesse hesitado em atacar Bulbasaur: estava apenas tentando intimidar. Isso dava tempo para Megan fazer o que tanto desejava: virou a pokédex na direção de seu pokémon, coletando assim seus dados, o que lhe seria muito útil na vida como criadora.

BULBASAUR:


Bulbasaur, o pokémon bulbo.
O bulbo em suas costas está cheio de nutrientes. Nele, Bulbasaur armazena suas energias. O bulbo vai crescendo à medida que envelhece porque ele absorve os raios de sol.

Além disso, a pokédex também fornecia outras informações, como sexo, ataques, e nível dos pokémons.
Os dois continuavam se encarando enquanto Pidgey levantava poeira para intimidar Bulbasaur. Megan tinha tudo o que precisava, e sentia que era a hora de tomar a dianteira. Deu uma última checada na pokédex, e então, pediu:
— Bulbasaur, talvez ele tope uma batalha sim, e nós precisamos disso! Comece com o... Hmn, Tackle!
Megan já tinha visto aquele ataque anteriormente. E suas suspeitas se confirmaram quando seu pokémon recuou para pegar velocidade, e então avançou correndo na direção de Pidgey, e se chocando fortemente contra o mesmo, que, foi arremessado para trás, e devolveu na mesma moeda, atacando-o com o Tackle, fazendo Bulbasaur cambalear até os pés de Megan, que teve que pensar rápido:
— Tente o Growl!
Não deu tempo. Antes que o pokémon efetuasse o movimento, seu adversário pombo já se chocava fortemente contra ele, fazendo-o se desequilibrar novamente. Mas se ergueu rapidamente, e então rugiu. O pokédex de Megan apitou, informando que o Growl havia feito com que a ofensiva de Pidgey diminuisse.
O pokémon pombo pareceu ter pego o ritmo da batalha. Antes que a menina pensasse no próximo ataque, Pidgey abriu suas asas, mostrando uma envergadura grande para seu tamanho, e começou a batê-las, fazendo surgir uma grande nuvem de areia em campo, atingindo Bulbasaur, e novamente, a pokédex notificou a treinadora, de que aquele era o Sand Attack e havia diminuido a precisão dos ataques de Bulbasaur.
— Temos um rapaz espertinho por aqui então...  Bulbasaur, DESVIE! — Até demais. Antes que Megan sugerisse o próximo ataque, o adversário já havia investido com velocidade na direção de Bulbasaur, que foi rápido, e evadiu o movimento com um salto para a esquerda. Era um pokémon ágil, afinaL — Rápido, Bulbasaur, Tackle, agora!  
O pequeno dinossauro verde não perdeu tempo em investir com agilidade contra Pidgey, que desviou rapidamente, e voltou a prejudicar a precisão de Bulbasaur com uma nuvem de areia provoca por suas asas. Bulbasaur não desistiu, e desta vez atingiu o despreparado Pidgey com seu Tackle. O Pidgey recuou.
— Isso, Growl, novamente! E não deixe ele te acertar!
O pokémon rugiu, diminuindo novamente o dano do ataque que seu adversário poderia lhe causar. O Pidgey grasniu, e avançou investindo mais uma vez contra Bulbasaur: ele também não deveria ter lá muitos ataques. Bulbasaur não conseguiu desviar e foi atingido, não sofrendo tantos danos por conta da diminuição que havia causado no ataque do adversário.
Megan sentiu um vento frio atravessar a rota. Olhou mais uma vez para seu pokédex. O que seria um eggmove? Valeria a pena testar? Bom, ela não poderia deixar essa passar. Continuou:
— Use o Tackle novamente!
Foi aí que aconteceu. Os dois pokémons resolveram efetuar o mesmo movimento. Na mesma hora. Se chocaram fortemente no gramado. Arremessando um ao outro para trás. Ambos já estavam ficando cansados.
— Você consegue aguentar mais um pouco, Bulba? — o pokémon, que se erguia em campo, confirmou com a cabeça  — Use o Growl, novamente.
Bulbasaur rugiu. Diminuindo pela terceira vez a ofensiva de seu adversário, que não devia estar lá aquelas coisas. O Pidgey parecia estar ficando fraco. Usou o Sand-Attack novamente. E aquela nuvem de areia novamente afetou a acuraccy de Bulbasaur.
Tackle, mais um vez!
O pokémon recuou, pegando velocidade para se chocar contra o pássaro, que desviou facilmente, era a queda da precisão de Bulbasaur fazendo efeito.
— Vamos ver agora, será? Bulbasaur, use o Power Whip!
As esperanças de Megan se concretizaram. Pidgey avançou num Tackle contra Bulbasaur, que ainda estava relativamente forte, e se concentrou, fazendo dois grandes chicotes roxos se prolongarem de seu corpo, e atingirem o pássaro com sucesso quando o mesmo se aproximou, parecia ser um ataque poderoso, deixando Pidgey, cuja a investida apesar de tudo havia atingido o alvo, atordoado. Ambos os pokémons estavam fracos. Já havia sido um treinamento e tanto. Megan decidiu parar por ali, não havia por que desmaiar o pombo naquela situação.
— Bulba, você foi muito bem — disse, orgulhosa agradecendo o pokémon com umas batidinhas de leve em sua cabeça — Obrigada pela batalha!
E avançou para Pidgey, que estava um tanto atordoado no outro lado. Megan tentou por a mão sobre ele para exercer seus dotes de criadora, e ajudá-lo, mas o mesmo demonstrou uma reação um pouco agressiva. Parecia ser de sua natureza. Ele se esforçou para se erguer novamente, e levantou voô.
Megan e Bulbasaur se entreolharam sorrindo. Não precisavam dizer mais nada. Sentiram uma conexão bem forte após aquela batalha.
— Acho que você precisa descansar um pouco! Podemos andar até Viridian! Acredito que a cidade não esteja longe.


Última edição por Lady McCartney em Dom 29 Jun 2014, 23:12, editado 5 vez(es)
avatar
Lady McCartney
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 43
Data de inscrição : 17/06/2014

Ficha de Treinador
Pokémons:
Mochila:
Dinheiro: $1000

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Jornada] Megan Sutcliffe

Mensagem por SempreMunhoz em Sex 27 Jun 2014, 13:29

Bulbasaur: +4 níveis. Parabéns pela excelentíssima batalha!


Viridian City



Tendo atravessado o que restava da Rota 01, a garota Megan e o seu agora mais experiente Bulbasaur botavam os seus pés e patas na cidade de Viridian. Apesar de se localizar em uma área rural, Viridian já era considerada uma cidade de tamanho médio, possuindo alguns poucos prédios de apartamentos, casas maiores e feitas de tijolos e alguns pontos de interesse tanto para Treinadores quanto para turistas. Atravessando as ruas pavimentadas, Megan poderia chegar a:


Pokémon Centre

Um lugar onde você pode curar e descansar os seus Pokémon, além de ter uma refeição, alugar um quarto para a noite ou ouvir às últimas notícias do Mundo Pokémon.


PokéMart

Um lugar onde você pode comprar itens essenciais para a sua jornada.


Academia Pokémon

O lugar visitado por turistas e jovens de toda Kanto, famoso pelas suas palestras Pokémon e possuir alguns dos melhores professores de batalhas e Contests do mundo.


Viridian Gym

O Ginásio de Viridian é uma parada obrigatória para Treinadores mais experientes, que desejam enfrentar o líder local e receber a Earth Badge.
avatar
SempreMunhoz
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 48
Data de inscrição : 18/06/2014
Idade : 48

Ficha de Treinador
Pokémons:
Mochila:
Dinheiro: $1750

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Jornada] Megan Sutcliffe

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum