Pokémon Lignum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Regra/Tutorial] Iniciando Uma Jornada

Ir para baixo

[Regra/Tutorial] Iniciando Uma Jornada Empty [Regra/Tutorial] Iniciando Uma Jornada

Mensagem por Lady McCartney Qua 18 Jun 2014, 17:00


[Regra/Tutorial] Iniciando Uma Jornada 263[Regra/Tutorial] Iniciando Uma Jornada 262
RPG: Como Jogar?

Antes de tudo, visite os Arquivos, veja o Modelo de Ficha, leia a ficha de outros membros para ter uma noção melhor, e então, poste a sua. Você aguardará um moderador aprová-la, quando isso ocorrer, poderá iniciar sua jornada.

Escolha a região de sua preferência, poste um tópico com o título [Jornada] Seunomeaqui, nesse tópico, você continuará postando até completar sua viagem na região onde ele fora postado. Funcionará assim: sua primeira postagem, será uma história de você saíndo de casa, e indo para o laboratório, e parando na parte em que você chega nele. Logo, um moderador irá responder a sua postagem, com o professor te recebendo no laboratório, e mostrando os pokémons que você poderá escolher. E você responderá escolhendo. Sairá do laboratório, e o moderador postará mostrando os lugares para os quais você pode seguir. E assim vai até o final de sua jornada, uma interação entre moderador e jogador. O moderador postará também a descrição, e o que você poderá encontrar no lugar onde você estiver. Mas o que você faz, é de sua livre escolha, inclusive os pokémons que você captura e batalha, é claro.

A cada postagem, terá uma pequena orientação para você, para evitar qualquer tipo de dúvidas. E também para este fim, os moderadores estarão sempre dispostos a sanarem suas dúvidas, seja em chat ou MP. Não tenha vergonha, é normal termos dúvidas.


Regras de Jornada


Ao iniciar a sua jornada, existem uma série de orientações, restrições e dicas que você deve seguir para reduzir o número de invalidações e melhorar a sua experiência no RPG como um todo.

Caso a sua ficha já tenha sido criada e validada, e a sua jornada começada, esse tópico é definitivamente para você!



  1. Para começar, todos os posts em sua jornada devem ter um nível mínimo e aceitável de descrição. Porém, isso não significa "enrolar" ou "encher linguiça". Você deve ser claro e objetivo, apenas com alguma descrição dos fatos acontecendo.

    Por exemplo, ao iniciar a sua jornada, não basta apenas dizer: "Vou querer esse Pokémon". Você precisa fazer uma descrição maior, citar quais foram as suas ações, os motivos que o levaram a escolher aquele Pokémon, a sua interação inicial com ele, entre outras coisas. Nada muito enrolado, apenas o básico de uma descrição para que torne-se um verdadeiro RPG.
  2. Quanto as batalhas, um nível mínimo de descrição também é requerido. Você deve explicar os movimentos e os comandos, de modo a tornar claro o que está acontecendo. Além disso, é necessário que você explique o que o ataque faz e as suas consequências. Não basta, por exemplo, dizer apenas que "O Pokémon inimigo foi atingido por ataque X". Você necessita citar claramente qual é o ataque, explicar o que ele fez, o que acertou e quais foram as consequências depois disso, se houver alguma. Pode parecer muita coisa, mas é até bastante simples.
  3. Ainda nas batalhas, é obrigatório uma quantidade mínima de ataques utilizados, que é 10. Essa quantidade é válida tanto para batalhas contra Pokémons selvagens, quanto contra NPCs, a não ser que seja especificamente requerido mais nesse último caso. Em capturas, a quantidade mínima de ataques é 15. Não é importante se o ataque acertou o seu alvo ou não. E qualquer ataque é válido para essa lista.

    Atenção: Golpes que atingem múltiplas vezes, como Fury Swipes, Rock Blast, Double Kick e Double Slap, contam apenas como um movimento. Um movimento só que dura ou que toma dois ou mais turnos, como Bide, Solar Beam[/i] e Hyper Beam contam apenas como um ataque. Em golpes que, após usados, precisam continuar sendo utilizados em turnos consecutivos, como Rollout, Ice Ball e Uproar, cada turno (cada acerto dele consecutivo), conta como um ataque.

    Dica: Para ter uma noção de movimentos, seus usos e efeitos, ou do universo Pokémon em geral, recomenda-se o uso da Bulbapedia (Idioma: Inglês; tradutor não-100% correto opcional). Caso haja qualquer dúvida em relação aos movimentos, os Administradores podem ser contatados.
  4. Em relação às missões, é recomendado prestar muita atenção nas instruções passadas pelo narrador. Na maioria dos casos, há requerimentos de mínimo de ataques, mínimo de linhas, modo de completar, entre outros. Tudo isso deve ser seguido, caso contrário, a missão será invalidada. Qualquer dúvida ou desentendimento em relação a dada missão, consulte o Administrador que a designou.
  5. As recompensas em sua jornada serão completamente decisão do Administrador avaliador. Os leveis ganhos em uma batalha podem variar entre 1 e 5, dependendo da qualidade da mesma. Uma série de fatores entrará em avaliação nesse caso, incluindo a descrição, a criatividade, a gramática e ortografia, o nível de conhecimento do universo Pokémon, entre outros.

    Os itens ganhos em recompensas por missões podem ser predeterminados no início da mesma ou decididos após o seu término. Tudo isso depende do Administrador. Além disso, a escolha de itens é bastante variada, podendo ser um TM, uma pedra evolucionária, um item chave, entre outros. Em muitos casos, ele irá depender da história da missão, sua localização ou o seu objetivo. A maioria das missões também irá recompensá-lo com dinheiro, a não ser que o Administrador avaliando diga o contrário por algum motivo específico.
  6. A maioria dos itens necessários para uma jornada podem ser encontrados nos Pokémarts existentes em grande parte das cidades. Aqui há uma lista com todos os itens disponíveis. Aqueles que não estiverem listados só podem ser encontrados em lugares específicos ou como recompensa por missões.
  7. Os Ginásios estão localizados em suas respectivas cidades, como nos jogos. Para desafiá-los, apenas chegue na cidade e faça um post descritivo onde você chega no Ginásio e o desafia. A batalha contra o líder será feita no chat e o líder será personificado por um Administrador, que usará um dos Pokémons do líder nos jogos. Veja as Regras de Batalha se houver qualquer dúvida.

    Uma batalha de Ginásio irá render leveis, como qualquer batalha normal, e, caso ganha pelo desafiante, haverá a recompensa de um TM, dinheiro e, obviamente, uma Insígnia.
  8. Os Contests, Concursos de Criação e Torneios de Batalha são feitos separadamente das jornadas. São criados tópicos específicos para eles pelos Administradores e lá são colocadas as regras individuais de cada competição. Normalmente é requerida uma ficha de inscrição. As recompensas também variam de acordo com a competição específica, mas o vencedor sempre ganhará uma Fita, um Broche ou um Troféu, respectivamente.


E isso é tudo. Siga essas regras cuidadosamente e você não deverá ter problemas para jogar e se divertir nesse RPG. Pode até parecer muita coisa, mas é mais fácil do que parece. E lembre-se: o mais importante é se divertir!
Lady McCartney
Lady McCartney
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 43
Data de inscrição : 17/06/2014

Ficha de Treinador
Pokémons:
Mochila:
Dinheiro: $1000

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos